Starbucks vs Starbung


Starbung Damrong Maslae 2Recentemente o Starbucks entrou com uma ação contra o proprietário de uma barraca de café Bangkok onde a empresa dos EUA diz que o emblema verde e branco “Starbung” – que apresenta um homem em um solidéu servindo café e segurando um sinal de vitória – infringe os direitos de propriedade intelectual. Ela está processando Stall Damrong Maslae e seu irmão Damras, donos da tenda, por 300.000 baht (£ 6.000).

Além do pagamento de 300.000 baht, Starbucks também está exigindo 7,5% de juros anuais e parcelas mensais de 30.000 baht até os irmãos abandonarem o Starbung. A empresa americana diz que a semelhança dos dois logos poderia fazer os clientes acreditarem que o produto comercializado é proveniente do Starbucks, quando na verdade é algo produzido pelo Starbung.

O proprietário Maslae disse que seu logotipo foi criado por um amigo “designer” e que não foi inspirado no Starbucks mas na sua religião, o Islã. Os irmãos estão determinados a não recuarem contra a empresa dos EUA no processo que corre desde o final de 2013, e Maslae prometeu: “Eu vou lutar até o fim.”

Por isso sempre digo, saiba escolher com quem fazer sua marca, pois a dor de cabeça depois pode ser muito pior mesmo se todos ao seu redor adorarem seu produto.


  • WordPress
  • Facebook

Leave a comment